Taxas dos Principais Marketplaces Atualizadas 2024
Se você vende, ou está planejando vender em qualquer marketplaces, seja Mercado Livre, Shopee ou Amazon é de extrema importância que esteja atento e atualizado sobre as taxas cobradas, pois essas tarifas podem ter um impacto significativo na rentabilidade do seu negócio. À medida que os marketplaces ajustam suas estruturas de tarifas, os vendedores podem se deparar com desafios e, ao mesmo tempo, encontrar novas oportunidades para otimizar seus lucros.
Para não ser pego de surpresa e conseguir fazer um planejamento realista, confira agora as taxas dos principais marketplaces do Brasil atualizadas para o ano de 2024.
Estes são os principais Marketplaces do Brasil este ano, e que por consequência serão abordados no artigo:
- Mercado Livre
- Amazon
- Magazine Luiza
- Americanas
- Via
- Shopee
- Shein
Mercado Livre
O preço mínimo de um produto no Mercado Livre deve ser R$ 8,00.
Para produtos com um valor menor que R$ 8,00, o próprio mercado livre recomenda a criação de packs para venda.
O Marketplace conta com 3 tipos de anúncios, Grátis, Clássico e Premium.
Anúncio Grátis:
Sem tarifa de venda.
Duração de 60 dias.
Não oferece parcelamento sem juros.
Baixa Exposição.
Anúncio Clássico:
Tarifa de 10 a 14% de acordo com a categoria do produto mais R$ 6,00 de custo fixo por unidade vendida em produtos abaixo de R$ 79,00.
Duração Ilimitada.
Não oferece parcelamento sem juros.
Alta exposição.
Anúncio Premium:
Tarifa de 15 a 19% de acordo com a categoria do produto mais R$ 6,00 de custo fixo por unidade vendida em produtos abaixo de R$ 79,00.
Duração Ilimitada.
Até 10 vezes sem juros.
Máxima exposição.
Para conferir as taxas de cada categoria, clique aqui.
Amazon
A Amazon conta com 2 planos para vender em seu site como lojista, o Individual e o Profissional.
Plano Individual:
Tarifa de R$ 2,00 por item mais comissão de 8 a 15%.
Plano Profissional:
Assinatura de R$ 19,00 mensal mais comissão de 8 a 15%.
Para conferir as taxas de cada categoria, clique aqui.
Magazine Luiza
A Magalu adotou como estratégia principal a venda de seus produtos pelos parceiros, ao contrário do ocorre na maioria dos marketplaces, porém ainda trabalham com o modelo tradicional, esta estratégia se nota simplesmente pela dificuldades em acesso a esses dados.
A comissão da Magalu é de 14,8% sobre o valor do produto.
Para as categorias de Calçados, Moda e Acessórios e Relógios a comissão é de 18%.
Americanas
A Americanas não vive um bom momento, porém, ainda é um dos maiores marketplace do Brasil; umas das vantagens do marketplace é que seu produto estará exposto em 3 sites, Americanas, Submarino e Shoptime.
Tarifa de 16 a 19% dependendo da categoria.
Para ver as taxas de acordo com a categoria, clique aqui.
Via
O marketplace Via é responsável por 3 das maiores lojas do Brasil, Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.
Tarifa de 18,5 a 21% sobre o valor da venda dependo da categoria.
Para ver as taxas de acordo com a categoria, clique aqui.
Shopee
A Shopee chegou no Brasil em 2019 com estratégias agressivas e ganhou espaço rapidamente no coração dos Brasileiros, principalmente pelo ticket médio baixo.
O site divide seu programa de parceria em 2 formas, com frete grátis e sem frete grátis. A plataforma disponibiliza 5 cupons de frete grátis para cada usuário do app, o que incentiva a compra.
Sem Programa de Frete Grátis
Tarifa de 14% por venda mais R$ 3,00 fixo por item, sendo limitado a R$ 100,00 por item.
Cupom de desconto aplicável em carrinhos a partir de R$ 69,00.
Com Programa de Frete Grátis
Tarifa de 20% por venda mais R$ 3,00 fixo por item, sendo limitado a R$ 100,00 por item.
Cupom de desconto aplicável em carrinhos a partir de R$ 39,00.
Para mais detalhes sobre as taxas da Shopee clique aqui.
Shein
A Shein, marketplace focada em moda. Para vendedores, os benefícios incluem alcance global, acesso a tendências atuais, programas de parceria e logística eficiente. A plataforma proporciona oportunidades para expandir internacionalmente e alcançar um público diversificado.
Tarifa de 16% fixa por venda.
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